FMF decide paralisar o Campeonato Mato-grossense por tempo indeterminado

Por Esportes e Notícias

Depois de insistir para que o Campeonato mato-grossense, agora entrando e sua segunda fase tivesse prosseguimento, mesmo sem público nas arquibancadas para não prejudicar os clubes que contrataram jogadores só até final de abril, a Federação Mato-grossense de Futebol, desistiu de ir na contramão dos posicionamentos de outras federações e suspendeu a competição estadual por tempo indeterminado.

A entidade já tinha mais como realizar jogos na Arena Pantanal, que foi fechada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus.Além disso, prefeituras de cidades que tem equipes na competição também não estavam propensas a liberar suas praças esportivas para o futebol.

Em comunicado, divulgado nesta quinta-feira, a Federação Mato-grossense que a paralisação da competição regional se “deve ao momento de união e zelo pela saúde de atletas, árbitros, técnicos, imprensa e funcionários em geral”.

A entidade ainda ressalta que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Decreto Estadual n° 407 de 16 de março de 2020 do Governo de Mato Grosso e do Decreto Municipal n° 7.839 de 16 de março de 2020 da Prefeitura de Cuiabá, que visam a prevenção e o combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em nosso Estado.

“Assim que as entidades oficiais se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a FMF irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020”, diz a entidade em sua nota.

REGIME DE PLANTÃO

Outra decisão da Federação Matogrossense de Futebol foi diminuir o rítimo de trabalho e sua sede, passando a regime de plantão, com o expediente em sistema “home office”, em função da pandemia do novo coronavírus.

A entidade está em funcionamento através dos seguintes e-mails: [email protected] / [email protected] / [email protected]