Grandes instituições só estão interessadas no bitcoin, afirma CEO da NYDIG

Um rali de cripto está no seu auge, mas os maiores investidores, que estão analisando o mercado, só estão interessados em bitcoin, segundo um CEO da indústria.

Na edição mais recente do podcast The Scoop do The Block, Robert Gutmann, diretor executivo do NYDIG, disse que grande parte dos investidores sérios com os quais ele tem contato só estão interessados na maior cripto por capitalização de mercado.

“Dentre 100 das últimas conversas que tive com investidores que queriam muito alocar — digamos, mais de 50 milhões de dólares —, 100% dessas conversas foram sobre bitcoin e 0% foram sobre outro criptoativo”, afirmou ele.

De acordo com Gutmann, o interesse em bitcoin está ligado ao contexto macro de 2020, quando bancos centrais em todo o mundo adotaram uma abordagem agressiva de políticas monetárias para solucionar a crise da COVID-19.

Isso evidenciou algumas das características mais extraordinárias do bitcoin como um ativo alternativo de reserva para empresas.

“A ideia de um dinheiro de código aberto — essa é uma ideia muito poderosa e soluciona, na nossa opinião, um desafio fundamental da sociedade”, disse ele.

NYDIG, a empresa de Gutmann, fornece serviços de custódia e negociação para uma variedade de empresas financeiras, incluindo a gigante seguradora Mass Mutual.

Na verdade, a perspectiva de Gutmann é a mesma do investidor em bitcoin Dan Morehead, que disse que esse rali está bem mais focado em bitcoin e ether.

“Houve uma enorme mudança, de tokens altamente especulativos e não funcionais — tendo quase metade do total de capitalização de mercado em 2017 — a hoje, quando a capitalização de mercado está principalmente nos dois blockchains mais utilizados e operantes: Bitcoin e Ethereum”, segundo Morehead.

“Esses dois blockchains retêm 86% do valor. Os outros cinco mil blockchains retêm 14%.”

por Daniela Pereira do Nascimento