Grêmio confirma favoritismo e vai às quartas da Copa do Brasil

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio venceu o Juventude de novo e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (5), desta vez em Caxias do Sul, o time de Renato Gaúcho repetiu o placar da partida de ida: 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Thaciano, aos 24 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Diego Souza. A atuação gremista no estádio Alfredo Jaconi não foi das melhores. Ainda assim, o time tricolor conseguiu desequilibrar na técnica depois do intervalo.

O confronto encerrou as oitavas de final do torneio. Os duelos da próxima fase serão decididos mediante sorteio da CBF marcado para este sexta (6);

No domingo (8), Grêmio e Juventude voltam a campo. O time de Renato visita o Fluminense, e a equipe de Pintado encara o CRB, pela Série B.

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatan Belusso), Gustavo Bochecha, Rafael Silva, Neto e Breno Lopes; Dalberto (Marciel). T.: Pintado

GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Everton), Ferreira (Jean Pyerre), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). T.: Renato GaúchoEstádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RS)

Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Dalberto (JUV); Isaque (GRE)

Gol: Thaciano (GRE), aos 24min do 2ºT