Gwyneth Paltrow, de Vingadores, anuncia aposentadoria do cinema

Aatriz Gwyneth Paltrow, vencedora do Oscar por Shakespeare Apaixonado (1998) e conhecida pelo papel de Pepper Potts no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), afirmou que não vai mais estrelar filmes de Hollywood. A artista, que havia confirmado que não estrelaria outros títulos da franquia antes mesmo do lançamento de Vingadores: Ultimato, agora não deve atuar mais no cinema de maneira geral.

 

Em entrevista à revista americana Bazaar, a atriz indicou que deve se afastar de vez das telonas. “Literalmente, nunca mais (sobre estrelar filmes). Eu realmente cheguei ao ponto em que eu não consigo mais aguentar até as pequenas coisas, como sentar em uma van no set, fazer a maquiagem e tudo mais”, disse.

 

A atriz contou que deixou de estrelar filmes em Hollywood após as gravações de A Prova, lançado em 2005, e desde então preferiu se dedicar a papéis secundários e participações, como nos filmes da Marvel.

 

“Foi uma adaptação da peça que fiz em Londres, e eu fiquei: ‘Deu. Não posso mais fazer isso’. Eu tinha enjoos matinais, estava morrendo e tinha monólogos de cinco páginas. Então quando eu dei à luz, eu sabia que iria tirar uma grande pausa. E eu nunca mais estrelei nada desde então”, declarou a artista, sobre o trabalho que lhe deu uma indicação ao Globo de Ouro.

 

Dos últimos papéis, a atriz teve mais destaque como Pepper Potts no Universo Cinematográfico Marvel. Apesar das declarações, Paltrow está confirmada em alguns projetos menores, como a série documental goop lab, da Netflix.

 

A produção, que apresenta terapias alternativas e assuntos focados na saúde e no bem-estar, tem causado polêmica nos Estados Unidos. De acordo com médicos americanos, alguns dos métodos apresentados são prejudiciais à saúde.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/gwyneth-paltrow-de-vingadores-anuncia-aposentadoria-do-cinema