Há 12 dias como ministro da Saúde, Nelson Teich poderá ser ouvido pelo Senado nesta quarta (29)

Igo Estrela/Metrópoles

image

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deverá participar de uma sessão no Senado Federal, nesta quarta-feira (29.04), a fim de informar como o Governo Federal irá socorrer Estados e municípios no combate a Covid-19. A informação é do presidente da Casa de Leis, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A sessão desta tarde será virtual, no entanto, por se tratar de um convite, a presença de Teich não é obrigatória. Caso compareça, o novo ministro deverá apresentar medidas que serão adotadas pelo Ministério da Saúde no combate à pandemia.

Em entrevista coletiva nessa terça (28), Teich reconheceu que há um agravamento da situação do coronavírus no Brasil. Ontem o país bateu recorde no número de mortes provocadas pela Covid-19: 479. Com isso, o Brasil ultrapassou a China no número de óbitos causados pela doença, sendo 5.017 aqui, enquanto no país asiático são 4.643.

Também nessa terça, uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ganhou destaque. Ao comentar o aumento das mortes por Covid-19, Bolsonaro fez a seguinte declaração: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, fazendo referência ao seu sobrenome.