Homem flagrado abusando de criana de 4 anos em praa em MT

 A Polícia Civil de Colíder (a 633 km de Cuiabá) pediu a prisão preventiva nesta quarta-feira (30) de um homem que abusou sexualmente de um menino de 4 anos na Praça Central do município. O crime aconteceu na noite de domingo (27).

 

Encaminhado à Delegacia de Colíder pela Polícia Militar, o suspeito, de 28 anos, era amigo da família da vítima e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

 

O abuso ocorreu por volta das 21h30, enquanto os familiares da vítima estavam em uma lanchonete, na região central da cidade. O suspeito estava com o menino na praça, quando testemunhas estranharam o seu comportamento e passaram a monitorá-lo.

 

Em determinado momento, o homem teria pegado a criança no colo e levado para um local escuro e isolado, ocasião em que foi flagrado praticando os abusos contra a vítima.

 

Flagrado, ele foi conduzido por policiais miliares à Delegacia de Colíder, onde o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva ouviu as testemunhas.

 

“Com base nas informações, foi possível levantar evidências que comprovam a prática do estupro de vulnerável”, disse o delegado.

 

Visando garantir a ordem pública e a instrução criminal, após o flagrante, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito.

 

“A prisão preventiva é necessária para que ele não volte a praticar novos abusos e não atrapalhe o andamento das investigações que possam identificar a atuação em outras práticas libidinosas”, afirmou o delegado.