Homens que contrabandeavam ivermectina para o Brasil são presos em Vila Bela

Por Esportes & Notícias

 

A pandemia da Covid-19 está deixando a população brasileira em pânico, fazendo filas em farmácias a cada notícia de que determinado remédio é eficaz para matar o coronavírus. Mas, enquanto as farmácias recebem muita gente em busca de solução milagrosas, bandidos se aproveitam do desespero para realizarem o contrabando de remédios. Neste sábado a Polícia Miliar de Mato Grosso tirou de circulação dois homens que vinham trabalhando neste tipo de contrabando, explorando as pessoas e colocando a população em risco.

Os dois homens presos estavam na zona rural da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade com 250 caixas de ivermectina, além de outros medicamentos, inclusive abortivos.

A prisão da dupla foi feita por policiais do Grupo Especial de Fronteira – Gefron -, que estranharam a conduta dos traficantes em um carro Toyota Fj Cruiser que vinha da Bolívia para o Brasil. A abordar a veículo foram encontadas 250 caixas de ivermectina, 25 caixas de levofloxacino hemi-hidrato, 9 caixas de paracetamol e 14 caixas de ibuprofeno.

Um dos suspeitos confessou que a mercadoria foi comprada em San Inácio Velasco, na Bolívia, e seria entregue em Pontes e Lacerda (448 km a oeste). A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.