Inaugurada primeira unidade do Estação Cidadania – Esporte em Pernambuco

Nesta sexta-feira (11.12), a cidade de Serra Talhada ganhou uma unidade do Estação Cidadania – Esporte, a primeira no estado de Pernambuco. O espaço foi pensado e criado para ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando assim a iniciação da prática de esportes em regiões onde há alta vulnerabilidade social.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, participou da cerimônia de inauguração. “Nós vamos fazer a obra mais bonita que um gestor público pode fazer, que é a obra de poder construir pessoas”, afirmou o ministro durante seu pronunciamento. “Aqui, se abrirão oportunidades para milhares de jovens, que não apenas vão aprender atividades esportivas ou terão seus talentos garimpados, vai muito além disso. Aqui, o jovem vai se sociabilizar, conhecer a importância da disciplina, aprender a trabalhar em equipe e a sublimar a individualidade para poder se transformar num cidadão ainda melhor”.

Ao todo, o Ministério a Cidadania investiu mais de R$ 3,8 milhões para a construção do local, que conta com ginásio poliesportivo, arquibancada para 181 lugares, áreas de apoio, enfermaria, academia e estruturas de atletismo. Além de Serra Talhada, estão em obras outras três unidades do Estação Cidadania – Esporte nos municípios pernambucanos de Abreu e Lima, Caruaru e Igarassu, totalizando um investimento federa superior a R$ 10,2 milhões.

Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro já foram entregues 72 Estações Cidadania, sendo 44 Estações Cidadania-Cultura e 28 Estações Cidadania-Esporte.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania