Iniciando maratona de jogos, Cuiabá precisa vencer o Botafogo-SP neste sábado

Por Esportes & Notícias

Com dois jogos em menos de 24 horas – neste sábado, às 21 horas, na Arena Pantanal, diante do Botafogo-SP pela Série B e no domingo, às 15 horas, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense, pela Campeonato Mato-grossense – o Cuiabá inicia uma maratona de partidas que segue durante toda a próxima semana quando enfrenta o Vitória, na terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, novamente o Luverdense, no segundo jogo do mata-mata do Estadual, na quarta-feira, dia 9, também na Arena Pantanal, às 20h30 e no sábado,12 de dezembro, quando estará no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, a partir das 15 horas, para enfrentar o Figueirense. Tudo isso com praticamente um time entregue ao Departamento Médico. Nove jogadores continuam em quarentena devido a Covid-19 e outros quatro atletas se recuperam de contusões.

Com 40 pontos ganhos e vindo de uma derrota para a Chapecoense no meio de semana, o Cuiabá inicia a maratona de cinco jogos e longas viagens na noite deste sábado diante do Botafogo de Ribeirão Preto, que está na vice-lanterna. Será um jogo difícil. Elvis e Yago, já liberados da quarentena estarão à disposição do treinador Allan Aal. Entretanto, o xerife da zaga e capitão do time, Anderson Conceição continua fora de combate. O time, diante de tantos problemas será praticamente o mesmo que perdeu em Chapecó, mas com a missão de atacar mais o Botafogo, o que não aconteceu diante da Chapecoense, onde ficou mais retrancado.

Nesta semana o Cuiabá apresentou seus novos reforços, o lateral Alexandro Melo, que estava no Vasco, além do atacante Gabriel Silva, ex-Globo-RN. Os dois foram regularizados e poderão ficar como opção para o técnico Allan Aal. Eles podem até não jogar hoje para serem importantes reforços nas quartas de finais do Estadual diante do Luverdense.

“Ainda não decidi se vou poupar alguém no jogo deste sábado. Temos de pensar a cada partida. Hoje é o Botafogo, onde apenas a vitória nos interessa. Vamos jogar já sabendo dos resultados das equipes que disputam o G4. Isso é uma vantagem e vamos saber como ir para cima do Botafogo, que deve nos dar muito trabalho. Só depois desta partida é que vamos passar a pensar no Estadual e ver as condições dos atletas que devem viajar para Lucas do Rio Verde”, afirmar o treinador.

No Botafogo técnico Moacir Junior tenta a sua primeira vitória no time. Desde a sua chegada a equipe disputou três partidas e não venceu nenhuma, foram dois empates e uma derrota. Para fugir da degola, a equipe precisa vencer sete dos 13 jogos que vão disputar e como forma de incentivo, o treinador disse que já foi acertado um valor para caso o clube consiga fugir dessa situação e fique na segunda divisão.
O técnico Moacir Junior ainda está buscando o time ideal e será forçado a mudar. Isso porque, o lateral Jeferson levou o terceiro cartão e está suspenso, no seu lugar deve entrar Valdemir. Por outro lado, Guilherme Romão volta de suspensão e deve tomar a lateral esquerda de Gilson. Quem também pode aparecer entre os titulares é o atacante Cassio Ortega, que chegou nesta semana e já estreou na última partida, vindo do banco.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT x Botafogo-SP
Rodada – 26ª rodada
Data – 05/12/2020
Horário – 21h00
Local – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Árbitro – Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes – Rogério de Oliveira Braga e Rodrigo Guimarães Pereira

Cuiabá – Matheus Nogeuira; Lenon, Kunde, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Felipe Ferreira; Marcinho, Felipe Marques e Maxwell. Técnico: Allan Aal
Botafogo-SP – Darley; Valdemir, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Jonata Machado, Valdemir e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha (Cássio Ortega) e Wellington Tanque.
Técnico: Moacir Júnior