Live hoje apresenta propostas ligadas à produção de alimentos e Meio Ambiente

Evento online trará propostas de fácil implementação do agronegócio em municípios

No dia 03 de novembro, às 18h30, será realizada uma live voltada para candidatos a vereador, prefeito e suas equipes com propostas para a produção de alimentos, melhoria da alimentação e Meio Ambiente nos municípios.

O objetivo do evento é engajar cada vez mais futuros prefeitos e vereadores nas questões do Agronegócio para o fortalecimento e maior reconhecimento da importância econômica e social do setor e o papel dos municípios.

O evento online trará propostas de programas de fácil implementação e com grande repercussão para a população atendida. Serão tratados temas relacionados à produção e preparação de alimentos; aumento da produtividade com programas de incentivo ao uso de calcário e gesso no solo; piscicultura e outras criações; resíduos urbanos; turismo rural; conservação e recuperação de nascentes e seu mapeamento; conservação do solo rural e margem de estradas erradicação de erosão em áreas de expansão urbana e reflorestamento em beiras de estradas e maciços urbanos, entre outros.

A programação será conduzida pelo engenheiro agrônomo Guido José da Costa, profissional com grande expertise em desenvolvimento local. Ele foi Diretor de Pescado da CEAGESP, participou do Conselho da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo e do início da AGRISHOW. Foi orientador de eletrificação rural nas regiões de Jales e Promissão pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica e presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP).

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://cutt.ly/9gUzAHF

Fonte: Attuale