Mato Grosso já tem a primeira morte por conoravírus. É de Lucas do Rio Verde

Por Esportes e Notícias

Mato Grosso já tem a primeira vítima oficial do coronavírus. É um empresário, morador da cidade de Lucas do Rio Verde, que estava internado no Hospital São Lucas, com teste já confirmado de covid-19 e morreu na madrugada desta sexta-feira, às 4 horas da manhã. A confirmação do óbito foi dada pelo prefeito da cidade Luiz Binotti ao Grupo Gazeta de Comunicação. O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo confirmou nesta manhã, que a vítima do ramo de supermercado tinha 54 anos.

Segundo o prefeito, o empresário, que não teve seu nome confirmado, é bastante conhecido na cidade e tinha problemas de hipertensão e diabetes.

Binotti disse que a confirmação do teste positivo do empresário foi dada na tarde de quinta-feira pela equipe de saúde da cidade. O quadro do paciente acabou evoluindo rapidamente e levado à morte.

“O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, disse o prefeito ao anunciar o primeiro caso de morte de coronavírus em Mato Grosso. “O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus”, ressaltou o prefeito.

O prefeito de Lucas do Rio Verde explicou que o empresário pegou o coronavírus em viagem de negócios que fez a São Paulo.

Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Ontem eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.