Méliuz tem números operacionais grandiosos, e ação vira principal aposta do setor

A Méliuz (CASH3) apresentou, na última quinta-feira (7), dados operacionais que fizeram a Ágora Investimentos apontar as ações da companhia como sua principal escolha no setor de cartões de crédito.

A recém-chegada à Bolsa registrou crescimento de 152% no número de usuários ativos em relação a 2019, passando de 2,1 milhões para 5,3 milhões em 2020.

“Em relação aos cartões de crédito, o último trimestre de 2020 apresentou resultados ainda mais fortes do que no intervalo de julho a setembro do ano passado (+27% ante o trimestre anterior) em 1,4 milhões de pedidos, o que é importante dado, já que a Méliuz recebe uma taxa de ativação por novo cartão emitido e também uma taxa de aceitação sobre a fatura mensal desses clientes.”, destacam os analistas Fred Mendes e José Cataldo, que assinam o relatório da casa de análises.

A empresa também anunciou que passou a vender cartões de crédito promocionais, passando a oferecer compras dentro do aplicativo, permitindo aos usuários adquirir cashback nas compras de crédito para serem utilizadas em plataformas como iFood, Uber (UBER), UberEats, Google Play, Spotify , Playstation Store e outros.

Por Lucas Simões