“Mendes tem experincia para fazer as mudanas que MT precisa”

O deputado federal Fabio Garcia (DEM) afirmou que Mauro Mendes (DEM) foi eleito de modo convincente ao Governo do Estado e que ele tem o conhecimento necessário para dar um novo rumo a Mato Grosso.

“Ele demonstrou competência ao administrar Cuiabá, pelas entregas que fez e é uma pessoa com experiência para fazer as mudanças que Mato Grosso tanto precisa. As pessoas expressaram sua vontade nas urnas”, disse.

Garcia, que foi eleito como primeiro-suplente de Jaime Campos (DEM) no Senado, citou o fato de Mendes ter sido eleito com 58,81% dos votos válidos, disputando contra o governador Pedro Taques (PSDB), que tentava a reeleição, e o senador Wellington Fagundes (PR).

“A gente construiu um projeto que conseguiu convencer as pessoas de que era um projeto de mudança. A vitória do Mauro Mendes ao Governo foi muito convincente”, disse, em entrevista à Rádio Capital FM.

Ele demonstrou competência ao administrar Cuiabá, pelas entregas que fez e é uma pessoa com experiência para fazer as mudanças que Mato Grosso tanto precisa

“Na verdade, ele enfrentou dois adversários fortes: o governador Pedro Taques, com apoio, por exemplo, do prefeito de Rondonópolis que é a terceira maior cidade do Estado, e um senador no meio do mandato [Wellington Fagundes], que tem sua força política e que foi apoiado pelo prefeito de Cuiabá. Com tudo isso, ele venceu no primeiro turno”, acrescentou.

Na avaliação do deputado, a eleição de Mendes mostrou que ele “era o candidato que a população do Estado esperava”.

O parlamentar citou, ainda, que a vitória pode ser atribuída também ao trabalho desenvolvido por Mendes à época em que foi prefeito de Cuiabá. Ele saiu com avaliação positiva de mais de 80% da população.

Crescimento do DEM

O deputado Fabio Garcia – que preside o Democratas em Mato Grosso – também fez uma avaliação do desempenho da sigla no pleito eleitoral deste ano.

Segundo ele, a vitória de Mendes somada a do senador Jaime Campos e dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco foi bastante expressiva.

“O DEM elegeu governador, senador e dois deputados estaduais numa eleição muito diferente, numa eleição atípica. Se pegar o resultado das eleições da Assembleia Legislativa, apenas o MDB fez três deputados”, disse.

“Temos mais de dez partidos representados entre os 24 deputados eleitos. Houve uma pulverização de voto em muitos partidos. O DEM saiu fortalecido. A população confiou ao Mauro e ao DEM, conduzir os destinos do Estado e cabe a nós, realizar o trabalho correto nos próximos anos”, concluiu.