Menino de 5 anos morre após ficar esquecido no carro à porta de casa

Um menino de cinco anos de idade morreu depois de ter ficado esquecido no carro “durante várias horas” num dia de temperaturas elevadas, em Springfield, no estado norte-americano da Virginia. A polícia indica que se tratou de “um trágico acidente”.

O incidente aconteceu na terça-feira. De acordo com as autoridades, o menino foi levado para casa por um dos pais, juntamente com os irmãos. Os irmãos saíram do carro, mas a criança de 5 anos ficou na cadeirinha de segurança.

“As informações indicam que a criança poderia ter ficado lá várias horas”, disse o tenente John Lieb, da polícia do condado de Fairfax, acrescentando que assim que foram chamados os serviços de emergência, estes chegaram em minutos.

A criança recebeu os primeiros socorros no local e foi transportada para o hospital, mas acabou não resistindo.

“Os agentes responderam àquilo que foi relatado como um trágico acidente e, neste momento, não tenho qualquer razão para duvidar disso”, indicou John Lieb.

O oficial acrescentou que “as circunstâncias que levaram a que a criança tivesse ficado na cadeirinha ainda estão sendo investigadas”. “Estamos destroçados por esta família”, disse.