Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, inaugura Estação Cidadania em Maranguape (CE)

Para fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho no município de Maranguape (CE), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, inaugurou nesta quinta-feira (03.12) o Estação Cidadania-Esporte, no bairro Outra Banda. O evento também contou com a presença da primeira-dama Thaís Xerez, que representou o prefeito do município.

Este é um espaço de compartilhamento de vidas, de socialização de crianças, de aprender o quanto é importante a disciplina, não desistir, perseverar, ter fé. Aqui vão se aprender os valores de família, de equipe”

Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania

Foram mais de R$ 3,1 milhões de recursos federais investidos no local que contém equipamentos públicos de política social que, além de promover ações esportivas e culturais, oferece políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

“Este é um espaço de compartilhamento de vidas, de sociabilização de crianças, de aprender o quanto é importante a disciplina, não desistir, perseverar, ter fé. Aqui vão se aprender os valores de família, de equipe”, destacou o ministro. “Daqui vão sair craques do esporte e também vencedores na vida. Esse é um lugar que vai melhorar vidas e realizar sonhos”.

A estrutura conta com ginásio poliesportivo, arquibancada para até 181 lugares, área de apoio, administração, sala de professores, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

Maranguape foi a primeira cidade do Ceará a receber uma unidade do Estação Cidadania-Esporte e é a sexta inaugurada na região Nordeste. Desde o início do governo Bolsonaro já foram entregues 69 Estações Cidadania, sendo 44 Estações Cidadania-Cultura e 25 Estações Cidadania-Esporte.

O ministro ainda falou sobre as ações do Governo Federal, principalmente em relação ao combate à pandemia de Covid-19. “O presidente Bolsonaro sempre falou que deveríamos ter equilíbrio, porque a fome, a miséria e o desemprego matam mais que qualquer enfermidade. E o Brasil se tornou referência. Pagamos o Auxílio Emergencial a mais de 68,1 milhões de brasileiros, o que possibilitou que conseguissem atravessar esse momento de crise”, afirmou. No município de Maranguape cerca de 41,2 mil pessoas receberam o benefício, totalizando um investimento do Governo Federal de R$ 146 milhões.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania