Morre aos 72 anos o cantor e compositor Moraes Moreira

O cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (13) em sua casa no Rio de Janeiro. O artista tinha 72 anos e a causa da morte ainda é desconhecida. Com mais de 60 discos gravados em toda carreira, o cantor ficou conhecido por integrar o conjunto Novos Baianos .

Moraes Moreira arrow-options
Reprodução/Instagram

Moraes Moreira morre aos 72 anos


Eduardo Moraes, irmão do cantor, disse ao G1  que a morte de  Moraes Moreira pegou a família de surpresa: “Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”.

Trajetória do artista 

A carreira do cantor e compositor começou como tocador de sanfona de doze baixos nas tradicionais festas de São João e outros eventos típicos na cidade de Ituaçu, na Bahia. Foi na adolescência que ele aprendeu a tocar violão e, em paralelo a isso, estudava ciências em Caculé, outro município baiano.

Assim que se mudou para Salvador, Moraes Moreira conheceu Tom Zé e teve um contato mais próximo com o rock n’ roll. Depois de um tempo, o artista fez novas amizades na música e formou o conjunto Novos Baianos com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Ele ficou no grupo de 1969 a 1975 e depois seguiu carreira solo.



Fonte: IG GENTE