Morre ícone do forro

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife, O paraibano estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital do Recife por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, após travar uma dura luta com a Covid-19. O paraibano estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital do Recife por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.  A morte foi confirmado pelo filho do cantor, João Lacerda, por meio das redes sociais.

Desde que foi internado, o cantor apresentou melhoras e pioras. No dia 9 de dezembro, o quadro de Genival foi definido como animador após a evolução. “Segundo os médicos, o cantor continua em constante evolução, com as taxas normais e sem febre”, anunciou a família pelas redes sociais.  

Um dia depois, no entanto, a infecção respiratória piorou e a pressão diminuiu. Já no dia 15 de dezembro, um boletim médico apontou que o quadro clínico do artista teve piora e era considerado gravíssimo, com comprometimento do pulmão.

Em maio de 2020, o cantor sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisou ficar internado por três dias.  

Com mais de 60 anos de carreira, Genival reúne entre os sucessos as músicas: “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue?” e “Radinho de Pilha”.

Trajetória do cantor

Natural de Campina Grande (PB), Genival Lacerda nasceu no dia 5 de abril de 1931. Aos 25 anos, lançou seu primeiro disco, com a interpretação de “Coco de 56” (parceria dele com João Vicente) e de “Dance o xaxado”, feita por ele e Manoel Avelino. O artista atravessou o restante da segunda metade da década de 1950 e toda os anos de 1960 com uma série de lançamentos.

“Severina xique-xique”, seu maior sucesso da carreira, foi gravada pela primeira vez em 1975. A música fez parte do LP “Aqui tem catimberê”. Parceria dele com João Gonçalves, o hit alavancou as vendas do disco, que teve 800 mil cópias vendidas. 

Por; Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *