Motorista desce para arrumar freio de caminhão e morre atropelado pelo próprio veículo

Por Esportes & Notícias

Com problemas no freio do caminhão, o motorista Jamir Alves Ribeiro, 42 anos, acabou morrendo ao tentar, ele mesmo, fazer o conserto para seguir viagem pela BR-163, na Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte.

Jamir Alves estava rodado com seu caminhão quando percebeu que havia perdido o freio do veículo e que se não parasse imediatamente poderia provocar uma tragédia. Reduzindo a velocidade e acionando o freio de mão ele conseguiu reduzir a velocidade e parar no canteiro da rodovia.

Como precisava seguir viagem e não havia nenhuma oficina mecânica na região resolveu ele mesmo fazer o serviço. Deixou sua mulher na boleia e foi para debaixo do caminhão fazer o conserto em uma mangueira de ar cumprido. Serviço realizado ele gritou para esposa ligar o carro e destravar o freio de mão.

Não foi um pedido correto, ainda mais estando embaixo do caminhão que acabou se movimentando e atingindo sua perna. Vendo o acidente a esposa acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou a levar Jamir par um hospital, mas ele não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte de Jamir e prestam suas últimas homenagens. As circunstâncias que permeiam o óbito do caminhoneiro serão investigadas pela Polícia Civil.