quarta-feira , 20 outubro 2021
Na Tailândia, táxis parados por força da pandemia são agora hortas

Na Tailândia, táxis parados por força da pandemia são agora hortas

Na capital tailandesa, duas cooperativas de táxis decidiram  transformar os carros parados por força da Covid-19, em hortas. As plantações – no mínimo originais – não garantem um salário, mas ajudam a alimentar a família dos trabalhadores afetados financeiramente por causa da pandemia. 

As cooperativas em causa -Ratchapruk e Bovorn Taxi – têm apenas 500 carros circulando nas ruas de Bangkok , sendo que 2.500 estão parados em vários pontos da cidade, disse  o executivo Thapakorn Assawalertkul, de 54 anos, à Associated Press. 

Como em todo o mundo, o confinamento e o isolamento social tiveram um impacto forte em países como a Tailândia, em que o turismo é uma atividade preponderante. Houve, naturalmente, uma quebra abrupta de clientes, o que levou muitos taxistas a abandonar a profissão. Não podendo pagar o aluguel dos carros, os trabalhadores foram obrigados a deixá-los para trás e mudar de vida. Milhares de carros foram entregues. 

As hortas plantadas nos táxis não oferecem um salário alternativo, mas ajudam a alimentar os funcionários das cooperativas. São quer “um ato de protesto”, como “uma forma de alimentar a minha equipe durante este período difícil”, frisou Thapakorn, queixando-se da falta de apoios governamentais

Depois de as infecções na Tailândia terem atingido um pico em meados de agosto, com 23.400 novos casos, o governo espera agora que o país esteja já a recuperar desta onda. No total, a Tailândia confirmou 1,4 milhão de casos e mais de 14 mil mortes.

Verifique também

Coreia do Norte diz ter lançado novo tipo de míssil de submarino

Coreia do Norte diz ter lançado novo tipo de míssil de submarino

IGOR GIELOW (FOLHAPRESS) – A Coreia do Norte confirmou nesta quarta (20) que testou o que …