“Não há manifestação de apoio à reeleição do prefeito no DEM”, diz presidente do Democratas da Capital

VG Notícias

image

O presidente do diretório do Democratas da Capital, Alberto Machado, declarou à imprensa nesta segunda-feira (130.01) que não houve oficialmente, nenhuma manifestação dos membros do partido em apoiar à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, segundo ele, muito provavelmente o DEM terá candidatura própria em Cuiabá.

“Em todas as reuniões em que eu estive presente com o grupo do qual o atual prefeito fala que quer apoiá-lo, em nenhum momento manifestou interesse, mas defende com muita clareza que um partido do tamanho do DEM precisa ter candidatura própria em Cuiabá. Cita até o exemplo de Várzea Grande”, declarou.

Segundo ele, o partido possui quatro possíveis nomes para concorrer à Prefeitura de Cuiabá no próximo ano, entre eles o do secretário estadual da Casa Civil, Mauro Carvalho; de Saúde, Gilberto Figueiredo; de Infraestrutura, Marcelo Padeiro; bem como o próprio presidente estadual do DEM, Fábio Garcia. “Eu acho que nós temos grandes nomes que estão fazendo boas gestões é bons trabalhos que podem contribuir com Cuiabá”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre quando haverá definição do nome que irá participar do pleito municipal, Alberto disse que espera que seja o mais rápido possível, mas afirmou que é necessário ter cautela durante essa etapa. “Eu acho que é uma questão que a gente tem que ter calma, tem que fazer uma construção bem feita. Nós temos que nos reunir internamente para definir e sair unificado em relação ao nome”, finalizou.