Neste sábado acontece a primeira edição da Feira do Azeite do mês de novembro

Evento que reúne rótulos premiados internacionalmente, terá edições no primeiro e terceiro sábado de cada mê

Neste sábado (7/11) acontece mais uma edição da Feira do Azeite de Porto Alegre, a partir das 8 horas da manhã no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS). Desde outubro, a Feira ganhou duas edições, passando a ser realizada sempre em dois finais de semana por mês. Dessa forma, o evento acontece no primeiro e terceiro sábado do mês, sendo realizada em novembro nos dias 07 e 21.

A Feira, que atrai apreciadores do autêntico azeite extravirgem, reúne produtores de várias regiões do estado, que apresentam mais de 20 rótulos de azeites gaúchos diretamente aos consumidores.

Durante o evento, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado – muitos deles premiados internacionalmente. Também é possível conhecer um pouco mais sobre a olivicultura, tendo em vista que o RS é responsável por, em média, 65% da produção nacional de azeites extravirgem.

Em função da pandemia do coronavírus, protocolos de prevenção foram adotados como o distanciamento entre as bancas e o uso obrigatório de máscaras, tanto para expositores quanto os visitantes. Além disso, não estão sendo realizadas as tradicionais degustações para evitar aglomeração de pessoas.

A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

Marque na agenda: O que: Feira do Azeite edição especial

Quando: sábado, 7 de novembro

Horário: das 8h às 12h00

Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

Fonte: AgroUrbano