Noiva desabafa após ver o vestido escolhido pela sogra

O casamento é uma ocasião única para os noivos e, por isso, há uma série de regras que devem ser seguidas pelos padrinhos e convidados para garantir que o casal seja o centro das atenções no grande dia. Uma mulher, no entanto, foi ao reddit desabafar sobre o vestido escolhido por sua sogra para a cerimônia: “A minha sogra acabou de comprar o vestido que ela vai usar no meu casamento. Ela me questionou qual vestido eu achava apropriado e eu disse, especificamente, para ela usar algo em azul-marinho, verde escuro ou algo mais conservador”, explicou a noiva.

“Este é o vestido que ela acabou comprando. Ele é dourado com enfeites dourados e costura dourada. O vestido inteiro é cintilante. Quando ela me mostrou a peça eu fiquei absolutamente chocada e não fiquei muito feliz com a escolha. O meu vestido de casamento é muito simples, apenas com um pouco de renda e cetim. Como ela já gastou muito dinheiro no vestido, não quero criar um drama desnecessário. Estou exagerando? O que vocês acham?”, questionou a noiva.

A noiva decidiu questionar a sogra sobre a escolha do vestido: “Eu disse, da maneira mais diplomática possível, que eu não achava que o vestido era ‘adequado para a ocasião’. Ela arrancou o vestido das minhas mãos, colocou no armário e não está mais conversando comigo. Não quero ser maldosa, ela pode estar passando por uma crise de meia-idade e tem problemas de pressão alta. Não sei o que fazer a partir de agora”, desabafou a mulher após o confronto.

A mãe do noivo também provocou polêmica ao revelar que fará uma troca de look no dia do casamento: “Falei sobre o assunto com o meu noivo, mas ele não entende de moda/vestidos e disse que todos os vestidos parecem iguais para ele. No entanto, ele disse que eu serei a noiva mais linda de todas e que ninguém conseguirá roubar o meu brilho. Ele não vai tocar o assunto com a mãe dele porque tem certeza que ela não irá comprar um vestido novo já que ela é muito regrada e a peça não é reembolsável”, explicou  a mulher.

“Para a nossa cerimônia na igreja, ela também comprou um vestido tomara-que-caia verde com lantejoulas, que também é exagerado. Você acredita nessa mulher? Eu não consigo entender por que ela está fazendo isso já que é uma mulher muito simples, que raramente se esforça para estar bem vestida no dia a dia”.

Após a repercussão da história, a noiva questionou as motivações da sogra: “Nos comentários, alguém disse que ela pode estar aproveitando a oportunidade para usar algo que ela sempre sonhou em vestir, mas que nunca teve a oportunidade porque não podia bancar luxos no passado. Eu a conheço há dois anos e ela não parece maliciosa de maneira alguma (espero não me arrepender de dizer isso), mas ela pode parecer grosseira às vezes por não ter uma criação com regras de etiqueta. Me lembro dela se vestido de maneira exagerada para casamentos de outras pessoas por não saber a etiqueta correta. Eu sempre achei que a etiqueta para os casamentos fosse compreendida universalmente…”, explicou a noiva.

“Eu conversei com o meu noivo sobre o assunto e ele apontou a questão para a mãe dele, que apenas deu risada, talvez por estar envergonhada. Nós vamos brincar com a situação até que ela entenda a mensagem”, explicou a noiva sobre a estratégia até o dia do casamento. Nos comentários, internautas concordaram com a noiva: “Você não está exagerando, este é um vestido de casamento ou um vestido de formatura elegante”, opinou uma mulher.

 

Por MSN