Nova Mutum contrata volante e atacante

Meio-campista Gabriel Vieira jogou a Série D pelo Chicote da Fronteira no ano passado e atacante Abu já disputou a Série C no Verdão do Norte.

Depois de conquistar o título do Campeonato Mato-grossense e consequentemente, as vagas na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde de 2021, o Nova Mutum segue anunciando aos poucos os reforços para o elenco da temporada cheia.

Nesta semana, o Azulão da Massa confirmou a contratação de dois jogadores que já atuaram em Mato Grosso: o volante Gabriel Vieira, que disputou Série D e Mato-grossense pelo Operário Várzea-grandense e o atacante Abu, com passagem no Luverdense em 2019 e começo de 2020.

Nascido em Sorocaba-SP, Gabriel tem 26 anos e acumula atuações por Goianésia, Marcílio Dias, Uberaba, Gaúcho, Boa Esporte, Campinense, Real Brasília e Nacional-SP, além do Chicote da Fronteira, onde fez cinco jogos em novembro de 2020.

“Chegar num clube que é o atual campeão mato-grossense, que conseguiu vagas na Copa do Brasil e Série, é muito bom. Aceitei este convite e espero dar muitas alegrias ao torcedor do Nova Mutum.”

Já o atacante gaúcho Abu, 25 anos, jogou nas categorias de base do Internacional-RS, passou por Feirense, Goiânia, Aimoré até chegar ao Luverdense, onde disputou a Série C em 2019, entre outras competições como estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. Recentemente, ele estava na disputa da Série D pelo Vitória da Conquista-BA, quando realizou nove jogos.

“Atuar no campeão mato-grossense é uma responsabilidade muito grande. Já venho acompanhando o Nova Mutum desde 2019, quando conseguiu o acesso, e acompanhei o título de 2020. O clube vem numa crescente muito grande. É trabalhar forte para que o clube chegue bem nessas três competições”, comenta Abu.

Com mais esses dois reforços, por enquanto seis nomes foram oficializados para o plantel.

O Nova Mutum tem estreia no Campeonato Mato-grossense prevista para dia 27 ou 28 de fevereiro, no Valdir Doilho Wons, contra o Ação Santo Antônio.

Por: Pedro Lima