Nova Mutum está na final e disputa o título estadual contra o União

Por Esportes & Notícias

Em seu primeiro ano na elite do futebol mato-grossense, o Nova Mutum já está na final da competição e vai disputar o título contra o União, de Rondonópolis. A vaga para a grande decisão foi conquistada na tarde desta quarta-feira, no estádio Valdir Doilho Wons, ao derrotar o Luverdense por 2 a 0. No primeiro jogo houve empate em sem gols. O campeão será conhecido em dois jogos, sendo o primeiro domingo, em Nova Mutum e o segundo na próxima quarta-feira, em Rondonópolis.

O jogo começou bastante movimentado, com o Nova Mutum procurando imprimir um ritmo forte em busca dos gols e o Luverdense mais recuado, tentando surpreender num rápido contra-ataque como fizera uma semana antes contra o Cuiabá. A tônica da partida foi o time da casa pressionando bastante e não dando espaço para a equipe de Lucas do Rio Verde.

De tanto insistir, o Nova Mutum abriu o placar no final do primeiro tempo. A jogada começou pelo lado direito, até chegar em Welder, em excelente jogada para Cris Magno, que recebeu livre, dominou e bateu rasteiro, por baixo da perna de Gabriel Félix.

Na fase complementar, o Luverdense voltou procurando o ataque, fazendo com que o jogo ficasse mais aberto, mas o Nova Mutum conseguia ter o amplo domínio da partida, criando boas oportunidades como aos 27 minutos quando Fernandinho chutou forte e obrigou Gabriel Félix a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, o Nova Mutum ampliou o placar. A bola foi cruzada na área, e Taison pulou mais alto que a defesa, cabeceando forte para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.