Novo reitor da UFMT deve ser escolhido nos próximos dias Editar

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, nesta quinta-feira (13), a primeira reunião para instalação do Colégio Eleitoral Especial, responsável por coordenar o processo de formação da lista tríplice para escolha do novo reitor da Instituição.

A reunião, convocada pela reitora, professora Myrian Serra, acontece no auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), a partir das 14h30. Na ocasião, o Colégio Eleitoral Especial, formado pelo pelo Conselho Universitário (Consuni), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e pelo Conselho Diretor da Instituição, define a Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo, inclusive o regimento e cronograma.

A escolha do dirigente é um momento de reflexão da Instituição. Significativo, pois abre espaço para a pluralidade de idéias, ao mesmo tempo em que une os diferentes setores em busca do melhor projeto de universidade para a sociedade e para a comunidade acadêmica.

Após a elaboração da lista tríplice, a reitoria encaminha o resultado para o Ministério da Educação, para posterior nomeação pelo presidente da república, com 60 dias de antecedência da posse, programada para o mês de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *