Nutrição e sanidade: Biogénesis Bagó e Lallemand comemoram resultados do primeiro ano de parceria

As empresas fazem um balanço do período que trouxe ao mercado veterinário ainda mais profissionalismo e extensionismo com a diversificação de produtos e soluções

Foi com a proposta de trabalhar em prol dos produtores que atuam na pecuária brasileira que a multinacional argentina Biogénesis Bagó e a multinacional canadense Lallemand Animal Nutrition se juntaram numa parceria inédita. As duas empresas firmaram o compromisso de auxiliar os pecuaristas a alcançar suas Fronteiras Produtivas ao ampliar o leque de soluções em nutrição e sanidade, e o projeto já traz resultados positivos após um ano de trabalho.

“Ao firmamos esta parceria há um ano, ressaltei que por conhecermos a fundo as necessidades do produtor brasileiro e que este trabalho em conjunto faria com que as duas empresas trabalhassem ainda mais para melhorar a sanidade e nutrição. E foi isso que fizemos. Seja no corte ou no leite, estivemos empenhados para melhorar o modelo de produção diário do pecuarista no Brasil, otimizando os recursos para produzir mais e melhor,” avalia o Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.

Para o diretor executivo da Lallemend para América do Sul, Paulo Soeiro, o trabalho com a Biogénesis Bagó tem se mostrado um passo acertado, superando os objetivos que foram traçados para o primeiro ano. “A Biogénesis Bagó tem uma equipe técnica bem treinada e com presença em todo território nacional, o que era uma das nossas limitações, que agora foi superada pela equipe de vendas no campo”, aponta.

Desde 2019, a Biogénesis Bagó distribui com exclusividade no Brasil os produtos Sil-All 4×4, Actionguard Bezerro Pasta e Actionguard Bezerro Pó. Os resultados positivos foram obtidos mesmo com as restrições de locomoção impostas pela pandemia. Durante este período, a estratégia da Lallemand foi dar um suporte técnico capaz de preparar a equipe da Biogénesis Bagó para alcançar um novo patamar: capacitá-los para discutir e propor soluções aos clientes, tanto nas aplicações de Levucell Bezerro como do Sil All 4×4.

“Apesar do pouco tempo que tivemos para início da campanha de inoculantes de silagens ano passado, a equipe comprou a proposta e os resultados vieram! Há de se ressaltar o grande envolvimento da diretoria, vendas e marketing, o que gerou uma confiança muito grande na equipe de campo. Pelo DNA técnico da equipe Biogénesis Bagó, as mensagens foram absorvidas muito rapidamente, e agora daremos início à nossa segunda campanha muito mais motivados e preparados”, aposta Soeiro.

Para o próximo ano de parceria, a intenção é partir para a diversificação da linha e ampliar a proposta de aplicações mais específicas. “O objetivo é dobrar os negócios e seguir em frente”, finaliza Soeiro.

Fonte: Attuale