O que podemos esperar de Fernando Alonso?”

Australiano analisou aparição do bicampeão em Abu Dhabi com o R25, carro da Renault que lhe rendeu o primeiro título, em 2005

Uma das grandes dúvidas sobre a temporada 2021 da Fórmula 1 é “o que podemos esperar de Fernando Alonso?”. Apesar de ser um dos nomes mais respeitados do paddock, o bicampeão volta após dois anos fora e próximo de completar 40 anos. Mas, para Daniel Ricciardo, a idade não faz diferença para o espanhol, que já teria provado que vem com tudo para este ano.

A volta de Alonso ao Mundial foi possibilitada pela saída de Daniel Ricciardo da Renault ao final da temporada 2020, tendo assinado com a McLaren para substituir Carlos Sainz, a caminho da Ferrari. 

Em preparação para sua volta, Alonso desenvolveu um forte programa de testes com a Renault após sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Ao longo do segundo semestre, ele andou com os modelos de 2020, 2018 e até mesmo o de 2005, que lhe rendeu o primeiro título mundial.

E foi a aparição de Alonso com o R25 em Abu Dhabi que convenceu o australiano de que o bicampeão não perdeu nada de seu ritmo no volante.

“Vi a onboard. Foi muito legal. Se alguém pensa que Alonso está velho, te garanto que isso não muda nada. Esse cara só sabe andar rápido e ele acelerou até nas curvas. Não teve problema nenhum para tirar o máximo do carro”, disse Ricciardo.

“Foi um prazer ver ele jogando aquela Renault nas zebras. Talvez seja por causa do som do V10 estridente. Você acaba tendo automaticamente a impressão de que o piloto é rápido”.

Ricciardo ainda ficou surpreso ao descobrir que a melhor volta de Alonso em Abu Dhabi ficou apenas quatro segundos acima do tempo da pole marcada por Max Verstappen em 2020, mesmo com um carro de 15 anos atrás.

“É divertido porque eu não tinha um cronômetro, mas sabia que ele estava mais lento que nós. Ele parecia rápido porque o som é impressionante e o V10 é assim. Mas fazer um 01min39? Uau, talvez ele não estava tão lento assim!”.

Por: Redação Motorsport