Operário, União e Sinop jogam nesta quarta-feira pela Série D do Brasileirão

Por Esportes & Notícias

Os três representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Serie D entram em campo nesta terça-feira para jogos que são considerados decisivos na luta pela classificação para a próxima fase da competição nacional.

Depois de ter perdido o clássico estadual no último sábado para o União em Rondonópolis, por 1 a 0, o Operário tenta a sua reabilitação no grupo A5. Vai jogar às 15 horas, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande contra o Goiânia em um confronto direto.

O Operário está com 6 pontos, na quinta locação e sabe que para ter chance de passar para a próxima fase não pode mais perder um único ponto em casa. A missão, no entanto, não será fácil, pois o adversário, o Goiânia, está na sétima posição com 5 pontos ganhos e também precisa urgentemente da vitória.

Ainda no grupo A5, o União, motivado com a vitória diante do Operário, em Rondonópolis viajou para a cidade de Goiânia, onde às 18 horas vai enfrentar o líder do grupo com 10 pontos ganhos , o Goianésia. A equipe rondonopolitana esta na quarta posição com 7 pontos ganhos e uma vitória a coloca na briga para a próxima fase.

Por isso, a equipe não terá mudanças e vai a campo com cuidados defensivos, mas com a disposição de atacar muito para buscar os três pontos.

Já no grupo A2, a partir das 15 horas, no estádio Gigante do Norte, em Sinop, o Sinop recebe a visita da Sociedade Esportiva Juventude, que está na segunda posição com 7 pontos ganhos e promete ser armar em intensa retranca.

Para o Sinop, que confirmou a efetivação do técnico Adriano Rodrigues a vitória é uma obrigação. O time está na sexta-feira com seis pontos e os três pontos o leva para a zona de classificação. O novo treinador promete que o time será ainda mais ofensivo, buscando os gols durante todo o jogo.