Orquestra e violinista venezuelano tocam em Cuiabá

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo e o violinista venezuelano Simón Gollo se apresentam às 20h desta quarta-feira (6) em um concerto dedicado a Beethoven e Pablo Sarasate, no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.

O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível entregue no dia da apresentação.

De acordo com a assessoria, o venezuelano revezará entre o posto de violinista convidado e regente do concerto da Série Cerrado.

O concerto integra a Série Cerrado e traz no repertório Ludwig van Beethoven com “Abertura e Marcha Turca” e “As Ruinas de Atenas, Op.113”, sob regência de Murilo Alves. Em seguida, “Arias Cigana, Op.20”, uma peça para violino e orquestra composta pelo espanhol Pablo Salasate, tendo como solista o suíço-venezuelano Simón Gollo.

Reservada para o encerramento do espetáculo, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, agora sob regência de Simón Gollo, exibe a “Sinfonia n1, Op.21” de Beethoven, em seus quatro movimentos originais.

Simón Gollo

É regente titular da Filarmônica New Mexico State University – MNSU e professor no Departamento de Música da Universidade Estadual do Novo México. Membro do Quarteto de Cordas La Catrina, Gollo é um premiado violinista e maestro com carreira reconhecida em cenários de prestígio nos EUA, Suécia, México, Venezuela e Colômbia.

Já apresentou seu trabalho na Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia, Kaufmann Concert Hall, Sociedade de Música de Câmara de Detroit e Galeria Nacional de Arte, todas nos Estados Unidos.

O Teatro Zulmira Canavarros está localizado na Avenida André Maggi, em Cuiabá.

 

Por G1-MT