Palmeiras e Cruzeiro vencem e avanam terceira fase da Copa So Paulo

Oito partidas deram sequência às disputas da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo. Destaque para o Palmeiras, que não tomou conhecimento do Sertãozinho, venceu por 3 a 0 e avançou sem sustos para a terceira etapa do torneio de base. Ao lado dele, mais quatro paulistas também garantiram classificação: São Bernardo, Água Santa, São Bento e Itapirense. Cruzeiro e Avaí também conquistaram vaga.

 

Jogando em Araraquara (SP), na Arena Fonte Luminosa, o Palmeiras teve trabalho no primeiro tempo, mas foi impecável na etapa final, apesar da forte chuva, para vencer o Sertãozinho por 3 a 0. Fabrício, Ramon e Marcelinho fizeram os gols do duelo. Na terceira fase da competição, o time alviverde irá enfrentar o vencedor de Ferroviária e Goiás.

 

Outro grande clube que avançou foi o Cruzeiro. O clube mineiro venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP). Assim como o Palmeiras, o time celeste irá aguardar o seu próximo rival, que sairá do duelo entre Desportiva Paraense-PA e Oeste.

 

Em Guaratinguetá (SP), o São Bernardo conseguiu despachar o River-PI ao vencer a partida pelo placar de 3 a 1. Agora, a equipe paulista encara o Atlético-MG, que eliminou o ABC mais cedo. O Água Santa, por sua vez, também passou com certa tranquilidade. Em Diadema (SP), os donos da casa venceram o Atlético-CE por 2 a 0. Na terceira fase, encara o Avaí, que também avançou ao golear o Trem-AP por 6 a 1, em Mauá (SP).

 

Já no estádio do Canindé, em São Paulo, o São Bento venceu o São Caetano por 2 a 0 e agora vai enfrentar o Coritiba.

 

Nos outros dois jogos, a definição do classificado saiu na disputa por pênaltis. Após empates no tempo regulamentar por 1 a 1, o Santa Cruz bateu o Operário-PR por 3 a 2, em Guarulhos (SP), e a Itapirense superou o Criciúma por 4 a 3, em Itapira (SP).

Agora são 28 times classificados à terceira fase: Água Santa, Athletico-PR, Atlético Goianiense, Atlético-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, CRB, Cruzeiro, Desportivo Brasil-SP, Grêmio, Internacional, Itapirense, Joinville, Juventude, Londrina, Mirassol-SP, Palmeiras, Paraná, Ponte Preta, Red Bull Brasil-SP, Santa Cruz, São Bento, São Bernardo, Taboão da Serra-SP e Tupi-MG.

 

Ceará-CE 1 x 3 Coritiba-PR

Chapecoense-SC 1 x 0 Real-DF

Grêmio-RS 1 x 0 União ABC-MS

Atlético-MG 4 x 0 ABC-RN

Avaí-SC 6 x 1 Tem-AP

Água Santa-SP 2 x 0 Atlético-CE

Santa Cruz-PE 1 (3) x (2) 1 Operário-PR

São Bento-SP 2 x 0 São Caetano-SP

São Bernardo-SP 3 x 1 River-PI

Criciúma-SC 1 (3) x (4) 1 Itapirense-SP

Cruzeiro-MG 1 x 0 Sport-PE

Sertãozinho-SP 0 x 3 Palmeiras-SP

 

 

Fonte     https://www.terra.com.br/esportes/futebol/palmeiras-e-cruzeiro-vencem-e-avancam-a-terceira-fase-da-copa-sao-paulo,c87f3bc15ac554cdef0d36ddf30f58525nmhmqno.html