Polícia encontra bomba da 2ª Guerra Mundial

A polícia chinesa desarmou uma bomba da Segunda Guerra Mundial que foi encontrada em um canteiro de obras no distrido de Wan Chai, em Hong Kong, na China, nesta sexta-feira (11).

Ao total, 1.250 pessoas foram evacuadas do local, desde moradores da região até funcionários do próprio canteiro de obras. Os oficiais levaram cerca de 20 horas para desarmar o artefato americano de 450 quilos. 

Apesar da demora, o desarme desta bomba aconteceu de quatro a seis horas mais rápido do que os das duas últimas bombas econtradas no mesmo local. Nestor Lai Ngo-yan, oficial o esquadrão anti-bomba chinês, afirmou ao jornal South China Morning Post que o motivo é que “a polícia tem mais experiência em desativar esses dispositivos”.

A bomba AN-M65, de fabricação americana, medindo 145 cm de comprimento, 450 quilos e com um diâmetro de cerca de 45 cm, foi encontrada por trabalhadores da construção civil por volta das 16h30 na quinta-feira, de acordo com o jornal. Foi o terceiro dispositivo deste tipo encontrado este ano. Em janeiro, a polícia desativou duas outras bombas de 450 quilos no mesmo local.

Por R7