Polícia prende bando que invadiu e roubou mineradora na noite de sábado

Por: Esportes & Notícias

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu nove envolvidos no roubo de uma Hilux, R$ 6,9 mil e material para refino de ouro, na noite deste sábado (28), no município de Nova Lacerda (a 644 km de Cuiabá). O crime aconteceu na sexta (27), em uma mineradora.

Segundo informações da Polícia, cerca de 15 homens entraram na mineradora pela mata e renderam os seguranças de forma violenta. O grupo criminoso efetuou disparos de arma de fogo e roubou uma caminhonete Toyota Hilux, além de objetos pessoais de funcionários que trabalham no local.

Uma equipe da PJC foi acionada para atender a ocorrência e o delegado João Paulo Berté acionou as equipes da Polícia Civil da Delegacia de Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gerência de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Durante as buscas, foram localizados nove suspeitos com três veículos: a Hilux, um Fiat Uno e um Fiat Pálio. Em continuidade as diligências foram realizadas as buscas nas casas dos criminosos, onde foram apreendidas armas de fogo, material para refino de ouro e R$ 6,9 mil em dinheiro, além de outros objetos de origem ilícita.

O grupo de criminosos teria sido o mesmo que havia realizado um furto na mineradora há cerca de 60 dias, pois demonstraram conhecimento do local. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação no crime.

O caso segue sob responsabilidade da PJC.