Prefeito de Rondonópolis confirma mais duas mortes por coronavírus; já são 12 na cidade

Por Esportes & Notícias

Os casos de Coronavírus vem aumentando nos últimos dias em Mato Grosso e preocupando as autoridades sanitárias. Neste sábado o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, confirmou a morte de mais dois moradores da cidade, elevando para o número de óbitos na principal cidade da região Sul de Mato Grosso.

Segundo o prefeito, uma das mortes é de uma mulher, de 43 anos, que começou a sentir os efeitos do coronavírus no dia 30 de maio, quando passou a ter diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

Na última quinta-feira ele foi levada para o Hospital Regional da cidade onde foi confirmado através do exame RT-PRC que havia contraído o coronavírus. A evolução do quadro foi rápida e na noite de sexta-feira ela piorou, morrendo na madrugada deste sábado.

A paciente tinha comorbidades de diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

Já o segundo caso foi de um homem de 55 anos que sofria de diabetes. Os primeiros sintomas foram apresentados em 10 de maio com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

De acordo com a secretaria de Saúde do município ele estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, com confirmação para COVID-19, e teve seu óbito atestado na manhã deste sábado.