Presidência da República cancela visita de Michelle Bolsonaro a Rondonópolis

Por Esportes & Notícia

Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não virá mais para Mato Grosso, onde participaria nesta quinta-feira, ao lado da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves de uma cerimônia de entrega de cestas básicas para comunidades indígenas da região Sul do Estado.

A vinda foi cancelada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) em operação realizada na quarta-feira fez busca e apreensão de celulares, notebooks e computadores de ativistas de ultradireita, todos ligados ao bolsonarismo por prática de fake news.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) solicitou diretamente ao presidente Jair Bolsonaro o cancelamento da visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro a Mato Grosso sob a justificativa de que poderia acontecer uma aglomeração de pessoas que poderiam colocar em risco a vida de Michelle Bolsonaro.

O GSI também justificou que a pandemia do coronavírus, que vem em onda crescente em Mato Grosso, também foi um ponto analisado e que contribui para o cancelamento da agenda.