Presidentes de 7 clubes decidem que Mato-grossense será concluído neste ano

Por Esportes & Notícias

O Campeonato Mato-grossense de Futebol, versão 2020 será concluído. Ainda não há data para o seu reinício devido a pandemia do coronavírus. Mas, até o final do ano os amantes do futebol vão conhecer o campeão da temporada e poder comemorar, mesmo que seja virtualmente.

A garantia para a conclusão da competição, que com isso rebaixa definitivamente Mixto e Araguaia, que tinham uma esperança de se manterem na principal divisão do futebol mato-grossense foi dada em encontro virtual entes os presidentes de sete dos oitos clubes – o Operário não participou – que estão na segunda fase do campeonato – Cuiabá e Dom Bosco, ambos de Cuiabá, União de Rondonópolis, Poconé, Luverdense de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sinop – .

No encontro virtual, com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch os dirigentes chegaram a conclusão que a competição deverá ter seu retorno em novembro com a conclusão da partida que definirá o novo campeão em dezembro.

Ainda de acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), também será mantido o calendário da Copa FMF 2020, prevista para acontecer entre agosto e novembro. A competição garante vagas para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

Mato Grosso tem direito a três vagas para a Copa do e duas para a Série D do Brasileiro.