Presidiário pega faca da cozinha de cadeia e fura a barriga de desafeto

Por Esportes & Notícias

Uma briga, dentro do Centro de Ressocialização de Sorriso, entre dois presos por pouco não terminou em morte. Mas fez um estrago em uma das vítimas que levou várias facadas e precisou ser internado no Hospital Regional da cidade.

A briga aconteceu devido a um rixa antiga entre os envolvidos. Um dos presos, que trabalhava na cozinha da cadeia aproveitou a facilidade que tinha dentro da instituição para manejar facas, que pegou uma delas e foi ao encontro do desafeto, onde desferiu uma facada na barriga dele.

Polícias penais ouviram os gritos desesperados do preso esfaqueados e conseguiram evitar que ele fosse assassinado dentro da cadeia Ele foi encaminhado par o Hospital onde passou por cirurgia.

Polícias penais disseram que o esfaqueador teria ido atrás do desafeto na ala “Renascer” e gritado “vou te matar”, puxando a faca e desferindo na barriga da vítima. Outros detentos teriam começado um tumulto e chamado a atenção dos policiais penais, que flagraram a tentativa de homicídio e imobilizaram o acusado.

O autor da facada foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça, onde vai responder por tentativa de homicídio doloso.