Primeira-dama lança a 5ª edição da campanha “Aquece Cuiabá”

Cumprindo as medidas de biossegurança, o evento foi realizado online e transmitido pelas redes sociais

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, realizou o lançamento da 5ª edição da campanha “Aquece Cuiabá”, na tarde de quinta-feira (25). Seguindo todos os protocolos de biossegurança e evitando aglomeração, o evento deste ano foi transmitido  nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Márcia, com início do Outono que começou no dia 20 de março e, em decorrência na queda da temperatura, o  lançamento foi antecipado.

“Percebemos que que na parte da noite a temperatura fica mais amena e para quem necessita de amparo, e ainda com a pandemia causada pelo novo coronavirus, optamos por adiantar para o mês de março a campanha. Nosso objetivo é estarmos preparados para o atendimento”, observou.

Ao todo, explica Márcia, existem cerca de 12 mil famílias cadastradas e aproximadamente 120 entidades sociais –  atendidas pelos oito conselhos municipais, que serão contempladas com a iniciativa social.

Nas edições anteriores da campanha, foram arrecadados aproximadamente 70 mil cobertores que foram destinados às famílias em situação de vulnerabilidade, principal público da campanha.

“Mais uma vez peço a todos os nossos parceiros, as famílias cuiabanas que são caridosas que nos ajudem mais uma vez. No ano passado devido ao processo eleitoral não conseguimos realizar a campanha, mas como trabalhamos com um cronograma a Secretaria de Assistência Social conseguiu distribuir para as famílias em situação de vulnerabilidade e para a população em situação de rua um estoque de cobertores. Este ano conseguimos atender a demanda do Hospital Santa Helena ainda com este estoque arrecadado em 2019. Por isso a sua ajuda é tão importe, nos ajuda a salvar vidas”, completa.

Histórico Campanha 

Em 2017, a campanha iniciou com o objetivo de arrecadar cinco mil cobertores e teve sua meta dobrada em dez mil e a arrecadação final chegou a 20 mil cobertores.

Em 2018 a arrecadação superou mais uma vez a expectativa e chegou a 22 mi cobertores.

Em 2019 a maior campanha de arrecadação de cobertores do Centro Oeste chegou a 25 cobertores.

Doações

A forma de doação segue como as edições anteriores sendo possível ser feita online, via o site da campanha (www.aquececuiaba.com.br), ao preço de R$ 12,99 por cobertor já com frete e impostos inclusos. A opção via internet foi promovida, ainda em 2017, em razão do comércio local não oferecer estoque suficiente para atender a demanda, além de oferecer alternativa de menor custo aos doadores.

No total, as doações também poderão ser feitas em três pontos da cidade. No Supermercado BigLar (Miguel Sutil) e Jardim das Américas e um ponto de coleta no Palácio Alencastro.

Para mais informações acesse: www.aquececuiaba.com.br

Por JULIA MILHOMEM BATISTA