Projeto que autoriza distribuição de remédio em casa para idosos e doentes crônicos é aprovado

Por Esportes & Notícias

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou na quinta-feira (4) a Lei que autoriza a entrega de remédios em casa, para idosos e pessoas com necessidades especiais.e doenças crônicas.

O autor do projeto, deputado Silvio Fávero (PSL) é o autor do projeto, que com esse ele já cumula 15 leis apresentadas e sancionadas pelo Executivo. Carionhosamente no parlamento, Silvio é chamado de “artilheiro”, pelo presidente Eduardo Botelho (DEM) por ser um dos que emplacou projetos.

O projeto dos remédios é justificado por Silvio como sendo mais uma ajuda aos que mesmo doentes precisam se deslocar até a unidade farmaceutica do Estado em busca de medicamentos.

“É um mecanismo necessário. O projeto é pensando em idosos e pessoas com doenças crônicas. Quem está inscrito no sistema de medicamentos do estado será beneficiado com a entrega de remédios em casa”, comentou o deputado.

Além desse projeto, Fávero também é autor da lei que concede a possibilidade de parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento, multas e demais débitos relativos aos veículos em até 12x no cartão de crédito.

Outro projeto importante aprovado na última sessão foi o PL 142/20, que possibilita o pagamento de pedágios com cartões de crédito e débito, entre outras providências. Por hora, esse projeto ainda não foi sancionado, mas na última coletiva à imprensa do governador Mauro Mendes ele confirmou que irá sancionar, pensando na facilidade de todos que pegam a estrada e nem sempre estão com dinheiro em cédula.

“A política não é para resolver problemas pessoais, e sim, sociais, de interesse e em benefício dos cidadãos. Esse é o meu propósito desde o primeiro dia que assumi o mandato como deputado estadual”, argumentou Silvio Fávero.