PTB está buscando nomes para lançar à vaga ao Senado, afirma Emanuelzinho

VG Notícias

image

O diretório mato-grossense do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está buscando candidatos para concorrer à eleição suplementar do Senado. O eleito ocupará a vaga de Selma Arruda, cassada em abril deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 10 de dezembro.

“Nós estamos buscando nomes. Eu conversei na segunda (23.12) com o executivo estadual e também com o presidente da Câmara, Misael Galvão, sobre essa questão da candidatura ao Senado”, disse o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que é secretário-geral do partido, durante entrevista ao No Ar.

Segundo Emanuelzinho, o PTB está buscando candidatos que tenham o perfil do partido, seja popular e tenha contato e visão, preferencialmente, pelos mais pobres. “O senador tem que ter esse olhar para a periferia do Brasil, para a periferia de Mato Grosso e que una a classe política. Eu acho que de segregação não precisamos mais nesse momento da política”, disse.

De acordo com o deputado, o partido busca se fortalecer, principalmente porque há muito tempo a sigla não tinha um deputado para que o representasse em nível estadual. “Estamos procurando fortalecer o PTB, que tem o histórico muito grande no Estado de Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho, Ricardo de Freitas, o próprio Chico Galindo, é o partido de Getúlio Vargas. Tem raíz, fundamentos sólidos na história de Mato Grosso”, afirmou.

Ainda, segundo Emanuelzinho, caso o PTB não consiga lançar um candidato ao Senado, não vê problema algum em apoiar outro pretendente à vaga. “Até porque a gente está se reestruturando agora, vamos lançar os candidatos a prefeito da baixada cuiabana, do Estado de Mato Grosso, os candidatos a vereadores”, explicou.

A expectativa do deputado é que em até 15 anos o partido esteja disputando a majoritária estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *