Reabilitação; É a ordem no Cuiabá contra o Figueirense, na Arena Pantanal

Por Esportes & Notícias

Depois de derrota de sábado no estádio Barradão, em Salvador, Bahia, a ordem no Cuiabá para esta terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, é buscar a reabilitação para se manter no G4. O time, no entanto, terá o desfalque de um dos mais importantes jogadores do elenco, o goleiro João Carlos, que foi expulso na derrota. Outro que não joga é o zagueiro Helder, que também terá de cumprir suspensão automática. A expectativa são pelas voltas de Everton Sena e Auremir, que estavam no departamento médico. Comissão técnica e diretoria espera que a arbitragem não prejudique o jogo como aconteceu em Salvador, onde deu uma penalidade máxima inexistente e uma série de cartões amarelos ao Cuiabá.

O técnico Marcelo Chamusca faz mistério sobre a volta de importantes titulares. Diz que todos serão avaliados na tarde desta terça-feira pelo Departamento Médico. Entretanto, Everton e Rafael Gava treinaram normalmente e devem entrar em campo. Após o treino, ele se limitou a dizer que apesar da derrota e os erros da arbitragem gostou da atuação do time que estava sem quatro titulares e ainda teve dois jogadores expulsos.

“No jogo contra o Vitória, nós, sem quatro atletas, tivemos uma performance muito boa. Jogamos contra um adversário difícil, um clube com investimento alto, de camisa, de muita história, e dentro desse contexto (das lesões) eu fiquei muito satisfeito com a performance da equipe. Mostramos que temos um bom elenco e que a gente conseguiu substituir à altura os jogadores lesionados que, provavelmente, também não devem participar da partida de amanhã” – declarou.

Chamusca também evita falar da crise do Figueirense e enfatiza que será um adversário difícil, que deverá montar um forte sistema defensivo para evitar a quarta derrota seguida e tentar sair da zona de rebaixamento. “Será um jogo muito complicado. Vamos ter de ter atenção e melhorar nossa finalização, que vem sendo um ponto conturbado neste início de Série B. Não podemos continuar perdendo tantas oportunidades”, observa.
O Figueirense entra em campo pressionado depois de um grupo de “torcedores” invadirem o Orlando Scarpelli no último sábado. Alguns jogadores que estavam treinando no local foram agredidos. Por isso que o atacante Pedro Lucas pediu para deixar o clube.

Com todos esses problemas, Elano estuda fazer algumas mudanças no time titular do Figueirense, mas a escalação será conhecida apenas momentos antes da bola rolar.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT x Figueirense-SC

Data – 08/09/2020
Horário – 20h30
Local – Arena Pantanal, Cuiabá, MT
Árbitro – Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes – Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Cuiabá – Matheus Nogueira; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison. Técnico: Marcelo Chamusca.
Figueirense – Rodolfo Castro; Elácio Córdoba, Alemão, Pereira e Sanchez; Matheus Neris, Elyeser e Marquinho; Diego Gonçalves, Gabriel Lima e Gabriel Barbosa. Técnico: Elano.