Seciteci realiza meetup virtual para debater ações de inovação e tecnologia de Israel

Da Redação

Em continuidade aos encontros virtuais sobre ambientes internacionais de tecnologia e inovação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará, às 14h desta quarta-feira (08.07), o meetup com foco nas iniciativas inovadoras de Israel. A transmissão será pelo Youtube da Seciteci.

O encontro terá a participação de Yotam Tzuker, empreendedor israelense, focado no ramo de tecnologia e inovação, e um dos fundadores da Tech 7, organização abrangente que serve para conectar todos os membros do ecossistema tecnológico do sul de Israel.

A advogada da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Jaqueline Albino, que é membro do Parque Tecnológico, também participará do bate papo virtual.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro irá abordar sobre o funcionamento dos programas de aceleração de startups e rede de networking, promovidos pelo ambiente de inovação israelense Tech 7.

“A ideia é mostrar como podemos promover o fomento destas iniciativas tecnológicas e como as comunidades organizadas atuam na promoção da inovação. Vamos trocar experiências por meio deste intercâmbio de conteúdos, entre Mato Grosso e Israel”, explica.

Segundo Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, a aproximação com o ambiente de inovação de Berseba, – maior cidade do deserto de Neguebe, ao sul de Israel -, promovido por meio da Tech 7, otimiza o fechamento de parcerias para o desenvolvimento da ciência tecnologia e inovação do Estado.

“Já trocamos experiências com empreendedores de diversos lugares do mundo, como Luxemburgo, Dubai, China e agora Israel. Desta vez falaremos sobre o ecossistema de inovação israelense, considerado, um dos mais importantes do mundo”, afirma.