Sem interesse dos clubes, federação de futebol cancela o Estadual Feminino

Por Esportes & Notícias

Mato Grosso não terá neste final de ano a realização do Campeonato Estadual Feminino de Futebol. Apenas a diretoria do Mixto esteve presente à reunião que foi marcada para esta terça-feira para a definição de fórmula de disputa e equipes participantes. A Federação Mato-grossense de Futebol resolveu cancelar o evento. O aumento dos casos de coronavírus nos últimos dias teria sido o fator principal do medo dos clubes e mandar as garotas a campo.

A Federação Mato-grossense de Futebol informou que mandou convites a todos os clubes filiados e que acreditava que a competição pudesse ser realizada. Se surpreendeu com a ausência dos dirigentes clubistas. Apenas o Mixto esteve representado, o que inviabiliza a realização do estadual.

Ainda segundo a entidade máxima do futebol mato-grossensee, os dirigentes enviaram pouco antes da realização do arbitral e-mails comunicando suas desistências devido ao novo aumento da pandemia do coronavirus.

Com base dos dados da Confederação Brasileira de Futebol, os torneios que dão acesso as competições nacionais terão que acontecer com um número mínimo de quatro participantes.

A CBF deverá anunciar os critérios de indicações dos clubes para os torneios nacionais do próximo ano.