Sem vencer há seis jogos, Bahia anuncia a saída do técnico Dado Cavalcanti

O Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Nesta terça-feira, a diretoria do Bahia anunciou a saída do treinador Dado Cavalcanti após uma sequência de seis jogos sem vitória. “O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021”, disse parte do trecho da nota oficial.


Dado Cavalcanti, de 40 anos, chegou ao Bahia em abril de 2019 para comandar o time de aspirantes, deixou o clube para trabalhar na Ferroviária e retornou em outubro de 2020 como coordenador no departamento de futebol da base.

Em dezembro do ano passado, Dado Cavalcanti recebeu a oportunidade de comandar o time principal após a saída de Mano Menezes. Sob seu comando, o Bahia teve 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas.

Agora, a diretoria tricolor vai em busca de um substituto para a sequência do Brasileirão. Enquanto isso, o time será comandado interinamente pelo português Bruno Lopes, treinador do time de transição.

Na 13.ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos, o Bahia se aproximou da zona de rebaixamento com a sequência negativa. Neste sábado, o time faz o confronto direto contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 17.ª rodada.