Traficantes perdem 400 quilos de maconha em rápida ação militar na BR-163

O tráfico de drogas vem enfrentando problemas em Mato Grosso. A ação rápida, eficaz e determinada das forças policiais do estado vem sendo forte no combate a este tipo de crime. Nesta segunda-feira os policiais da Patrulha Rural do 4º comando Regional de Rondonópolis, conseguiu tirar de circulação uma carga de 400 quilos de maconha que teria como destino várias cidades da região Sul do Estado e até mesmo Cuiabá. A apreensão aconteceu em uma área rural da cidade de Itiquira.

Segundo os militares da Patrulha Rural a droga foi encontrada às margens da BR-163, próximo a região de Ouro Branco. Ao chegarem ao local eles 392 tabletes de maconha que seriam colocadas em um carro Hyundai, que havia sido preparado para o transporte e não contava com os bancos traseiros.

Assim que chegaram ao local os policiais fizeram a checaram da placa do veículo, mas descobriram que se tratava de um “dublê”, ou seja, uma fraude com uso da placa de outro veículo. Também descobriram que o chassi estava adulterado, o que impossibilitou identificar a numeração original imediata e se o veículo é produto de roubo ou furto.

Depois, fizeram diligências pelas proximidades, em área de mata, e encontraram a droga. Todavia, até o início da noite nenhum suspeito relacionada a essa ocorrência havia sido preso. A droga e o carro foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.