União desperdiça muitas oportunidades e empata sem gols em Rondonópolis

Por Esportes & Notícias

O União cansou de perder gols, principalmente no primeiro tempo onde até bola na trave colocou. Acabou perdendo a oportunidade de iniciar o Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional na liderança do Grupo A5. Ficou no empate, sem gols contra o Águia Negra de Mato Grosso do Sul. O Operário de Várzea Grande, que venceu na Serrinha, em Goiánia, por 2 a 1, o Aparecidense é o líder.

O União começou querendo a vitória e alugou o meio campo e dominou a defesa adversária, mas seus atacantes demonstram muitas fragilidades nas conclusões. Aos 18 minutos, Edson entrou sozinho na grande área e chutou para fora. Aos 38 minutos, Edinho desperdiçou um gol feito na falha da defesa sul-mato-grossense ao chutar para fora. Um minuto depois, Edson Carvalho entrou sozinho pela direita do ataque unionino e conseguiu chutar para fora com o gol vazio. Aos 45 minutos, João Emanuel cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, o União continuou perdendo gols e a partir dos 20 minutos, demonstrando cansaço facilitou o trabalho do Águia Negra que se sentia feliz com o empate e não atacava. Ao 41 minutos o União quase marcou. , após sufoco. Deco fez boa jogada e bateu para dentro da área, a bola desviou em Lucas Bahia, mas o goleiro Lúcio segurou firme, fazendo outra boa defesa. Depois disso, não houve tempo para mais nada e fim de jogo.

O próximo compromisso do União será no dia 26, às 16h, diante do Goiânia, fora de casa, pela segunda rodada do certame nacional.

União: Neneca, Patrick, Wesley (Dedé), Luiz Mengue e Gabriel Neves; Éder Paraguai, Maranhão e Edson (Yohan); Andrezinho (Lucas Bahia), Dinei (Deco) e João Emanoel (GTA). Técnico Edilson Junior

Aparecidense: Lucio, André, Virgulino, Jonathan e Teteu; Darlan (Mutuca), Jorginho, Adriano e Canhoto; Vinicius e Willian. Técnico Jelson Conti.