Várzea Grande já contabiliza oito mortos por coronavírus

Por Esportes & Notícias

A cidade de Várzea Grande volta a ser o recordista de mortes por covid-19 em Mato Grosso. Maurício Apolônio da Silva, 42 anos é a 8ª vítima da pandemia do coronavírus e a 45ª pessoa a morrer em Mato Grosso.

Técnico em telecomunicações, Maurício Apolônio morreu na tarde desta terça-feira no Hospital Amecor, para onde foi levado por familiares após reclamar de muita falta de ar, dor de cabeça e dores no peito.

Morador da Cidade Industrial ele sofria de doença cardiovascular crônica e segundo familiares começou a sentir dores nas costas e no peito e febre na semana passada, além da perda de apetite e paladar e não resistiu a evolução da doença.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, emitiram nota reafirmando a necessidade do isolamento social e medidas de segurança. Entre elas, a manutenção da distância de 1,5 metro entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessário, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar a Covid-19.