Veja destaca Maggi “em campanha” por vaga de Selma ao Senado

A imprensa nacional já aposta no retorno à política do ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Nesta sexta-feira (8), o site da Revista Veja destacou que o pepista está se movimentando politicamente para uma possível candidatura ao senado do Estado.

 

Segundo o site, Maggi pode tentar voltar ao Congresso Nacional caso seja confirmada a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determine realização de novas eleições.

 

A movimentação seria a realização do “Estradeiro”, onde reuniu diversas lideranças do setor político, empresarial e do agronegócio. O nome do senador seria bem avaliado por “unir” o segemento do agro no Estado.

 

Oficialmente, Blairo Maggi afirma que “pendurou as chuteiras” para a política. Seu último cargo foi de senador da República, cujo mandato se encerrou em janeiro deste ano. Ele não concorreu à reeleição em 2018.

 

O ex-governador iniciou na quarta-feira (6) o projeto Estradeiro. A ação marca os 10 anos da pavimentação das rodovias MT-170 e MT-235, que ocorreu no período em que comandava o Estado.

 

Ao lado de uma comitiva, o ex-governador vai percorrer alguns municípios.

 

Participam do Estradeiro o ex-governador Júlio Campos (DEM), os ex-deputados Mauro Savi (DEM) e Wagner Ramos (PSD), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), o ex-senador Cidinho Santos (PR), além de empresários e produtores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *