Vereador de VG quer criar o Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Reprodução

image

“É uma homenagem justa”, assim define o vereador de Várzea Grande e presidente da Casa Leis, Fábio Tardin (DEM), o “Fabinho” sobre o Projeto de Lei n° 10/2020, que cria o Dia Municipal dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com a igreja, os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Segundo o parlamentar, o grupo é formado por jovens que fazem um trabalho que realmente impacta o município, promovendo o bem-estar social. “Uma de suas grandes identidades é o lenço amarelo, que muitas vezes é usada em campanhas da própria Igreja na prevenção do suicídio”, afirma.

O presidente da Casa de Leis garante que eles têm ações em vários setores, em Várzea Grande, como limpeza de praças, distribuição de alimentos, roupas e cobertores para pessoas carentes e trabalho de retirar jovens e adultos do mundo das drogas. “Esta é uma homenagem justa, não só para os desbravadores e sim para toda a Igreja Adventista que tem feito um grande trabalho dentro de Várzea Grande”, conclui.