Vettel revela o que disse a Hamilton no emocionado momento pós-título

Sebastian Vettel foi o primeiro piloto a parabenizar Lewis Hamilton pela conquista do sétimo Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da carreira, e, após o final do Grande Prêmio da Turquia, explicou o que se passou no emocionado momento captado pelas câmaras.

Em declarações prestadas às plataformas oficiais da Fórmula 1, o piloto alemão não poupou nos elogios ao britânico: “Disse que ele é muito especial para nós, porque hoje pudemos testemunhar um momento em que fez história”.

“Penso que ele é o melhor da nossa era, sem dúvida. É sempre difícil comparar. Como é possível comparar Fangioou Stirling Mossa à nossa geração? É impossível”, começou por dizer o homem da Ferrari.

“Talvez fôssemosinúteis, porque nos estaríamos todos a borrar naqueles carros. Talvez eles fossem inúteis nos nossos carros porque são muito mais rápidos. Quem sabe? Mas isso não interessa. Cada era tem os seus pilotos, e o Lewis é, certamente, o melhor da nossa era”, referiu.

“Para mim, emocionalmente, o Michael [Schumacher] será sempre o melhor piloto. Mas não há dúvidas de que o Lewis é o melhor em relação àquilo que conquistou. Igualou o número de campeonatos, venceu mais corridas, tem mais pole positions… Ele fez tudo”, rematou.