Vídeo que mostra vacina escorrendo em braço de vacinado

A respeito de vídeo divulgado que mostra uma gota da vacina escorrendo no braço da pessoa vacinada, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– É possível ver que a aplicadora segurou bem a seringa, mas, quando foi retirar, escorreu um pouco do líquido. Então, ela acoplou a agulha na seringa e aplicou novamente o restante do conteúdo. 

– Quando ocorre de vazar parte do conteúdo, é preciso avaliar se foi a maior parte ou não. Caso o vazamento ocorra no momento da aspiração, deve-se trocar a seringa, fazer novamente a aspiração para então aplicar a vacina, o que não foi o caso. 

– A coordenação da campanha conversou com a aplicadora em questão, realizou uma avaliação conjunta entre técnicos e verificou que a vacina foi aplicada em quase sua totalidade. No entanto, até que o caso seja apurado, a aplicadora retornou para sua função de origem na SMS.

– A secretária Ozenira Félix entrou em contato com a filha da idosa vacinada e ofereceu o exame sorológico para confirmar se o organismo gerou anticorpos ou não. Em caso negativo, será feita nova aplicação da vacina. 

– A SMS destaca que desde o dia 20 de janeiro até 1º de abril de 2021, Cuiabá já aplicou 63.459 doses da vacina contra a covid-19, mediante um trabalho sério e empenhado de dezenas de servidores que buscam tão somente contribuir para o fim da pandemia.

Por CELLY SILVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *